Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Saga crepusculo ou The vampire diaries?


The vampire diaries ou saga crepúsculo? – Qual você escolheria ser a melhor e porquê? Bom, eu já digo que essas duas séries têm características muito e muito distintas.

Primeiro né, alô!! Essas coisas estranhas que ficam brilhando ao contato com o sol são mesmo vampiros?



Tá bom que o diferencial muita das vezes é bom, mas ao assistir ou ler algum livro dessa saga, eu não consigo sentir de fato um conteúdo relacionado a uma historia com doutrina “vampirica”. É um foco quase que doentio na descrição e relação do personagem pelo qual a narradora está apoixonada. Sinceramente, eu não consigo ler os livros sem ter a impressão de que eu sou uma princesa, gamada em um purpurinado com suas mãos frias.

The vampire Diaries além de ser uma série sobre romance também, as características de um vampiro são preservadas e bem acentuadas, e o foco não é só a paixão interminável. Há o suspense, o drama, a sátira.


Eu mesmo já cheguei a “divulgar” a série para alguns amigos, e os comentários mais freqüentes que eu costumo escutar são: “Ah!! Lá vai imitação de crepúsculo!” – Primeiro, os livros “vampire diares” são bem mais antigos que os de crepúsculo, segundo: só é semelhante o tema, o restante é bem divergente ou senão, é compatível nas poucas características de um vampiro que ainda se preze.


“Não aguento mais historinha de vampiro!” – Ta a questão né, fica perdendo tempo com coisa de vampiro que não presta e já associa logo a crepúsculo, quando aparece uma que preste, já está saturado!


“Ah, essa parada de vampiro ta virando modinha!” – Para com isso né? Ficar tachando as coisas de modinha e não dar a valor a elas por isso, é tão clichê quanto de fato uma.




0 comentários: