Pages

domingo, 9 de maio de 2010

Roberto Justus ou João Doria?


Qual dos dois conduz ou conduziu o reality show “O aprendiz!” melhor?

Como já deu pra notar, eu gosto muito de fazer analises comparativas xD. Vamos então, a elas.


Roberto Justus ~> De fato ele é a cara do aprendiz, após ter apresentando 6 edições né, qual apresentador que não deixaria a sua marca? Ainda mais ele, um homem firme, com ações e diálogos impositivos e intimidadores.

João Doria ~> Um empresário que por mais que tenha uma maneira de conduzir o reality semelhante a do Justus, devido as características talvez do próprio programa!! Ele vem acrescentando de forma plausível a sua identidade.


Os dois conseguem impor o respeito, de forma diferente, é claro! Justus era pelo jeito intimidante, e o Doria pela vontade de ensinar e o jeito humilde de conduzir as salas de reunião.




Me recordo de algumas demissões do ano passado, no Aprendiz universitário também, a maioria dos participantes era demitido, e no momento da mesma, já não mantinha o respeito ao apresentador, naquela singela entrevista no carro após a reunião, sempre havia de alguma forma, como ultimo desabafo, uma critica ao apresentador, de forma quase que indignável, demonstrando que de fato o respeito só era mantido porque estavam submissos aquilo!! Justus tinha o “dom” de apostar mais em alguns personagens, do que demiti-los com coerência.






João Doria não faz apostas, mesmo que pareça repetitivo e previsível para quem acompanha o programa fielmente, ele se desfaz do elemento que na tarefa não apresentou um desempenho plausível. Ele se desfaz do participante de maneira tão construtiva, educada e compreensível, que faz com que em seguida, o demitido tenha o gesto de cumprimentá-lo, dizer que aprendeu e foi uma honra, o respeito não acaba!!


Por mais que o desfecho do texto pareça com uma crítica ao Roberto Justus, eu gostava muito de acompanhar o programa quando o mesmo ainda apresentava, porém de fato tive que mostrar os pontos e as características que João Doria vem aplicando ao programa, e até mesmo aos participantes. Mesmo que universitários ele os valoriza e não falta com respeito!





3 comentários:

Unknown disse...

Com certeza Roberto Justus :D

Anônimo disse...

não concordo, achei a ultima demissão muito mais pela historia familiar do que pelo desempenho eu tinha demitido o banana... Kath

Lukk disse...

Kath, minha interpretação quanto a esse último programa foi: "João Doria está levando o aprendiz não como apenas uma especie de programa que só se desfaz do "mal" elemento, mas sim com proposito empregaticio, em um processo de seleção para uma empresa ou qualquer emprego que for, as perguntas pessoais são acrescentadas e levadas em consideração, afinal quem vai contratar é ele!! A segunda parte da sala de reunião pra mim, me lembrou muito situações de entrevistas de emprego, em que o assistente de RH ou o próprio gestor da area acrescenta!!